Arquivo Mensal: dezembro 2012

Day By Day

Para refletir…

Day By Day

Confira no Flashes of the Season e Galeria de Imagens… Elas são Maravilhosamente Elegantes.

Day By Day

FELIZ ANO NOVO! (AUTOR DESCONHECIDO)

De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás.

De repente, num instante fugaz, as taças de champagne se cruzam e o vinho francês borbulhante anuncia que o ano velho se foi e ano novo chegou.

De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num só pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração: PAZ E AMOR.

De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: amar.

De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade.

De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver.

De repente, os homens lembram-se da maior dádiva que têm: a vida. De repente, tudo se transforma e chega o ano radiante de esperança, porque só o homem pode alterar os rumos da vida. De repente, o grito de alegria, pelo novo ano que aparece.

Então… TIM! TIM! Voltamos no dia 15 de janeiro de 2013.

Day By Day

Com um clima de encantamento e alegria o Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu, realizou a tradicional festa “Natal em Família” na noite de 24 de dezembro. Entre as atrações estavam apresentações musicais e uma requintada ceia, assinada pelo chef Amadeu Reis. O momento mais aguardado foi a chegada do anfitrião Papai Noel, que divertiu as crianças e realizou a entrega dos presentes. Para o “Grand Réveillon 2013”, uma das celebrações mais concorridas do Destino Iguaçu, centenas de hóspedes já se encontram no resort (que este ano inaugurou ala nova de apartamentos, um must). A festa reunirá animação e requinte e trará apresentações musicais, ceia especial e um show de fogos para comemorar a chegada do novo ano. No flash especial de Wilson Ruanis… Astrid Abujamra (senhora presidente do conselho do Grupo Mabu, João Maria Abujamra) ao lado da mãe, Laís Wilhelm Batista.

Day By Day

CURIOSIDADES SOBRE O ANO NOVO

Fogos de artifício, festa e roupa nova:

Os fogos de artifícios, apitos, as festas com muito barulho, são tradições antigas e toda esta agitação serve para espantar os maus espíritos. A tradição que inclui vestir roupa nova, também, já acontece há muitos anos, e significa renovação para o próximo ano. Tanto pular as sete ondas, quanto vestir branco é uma tradição herdada dos africanos.

Day By Day

COM QUE ROUPA EU VOU?

O último dia do ano é um dos mais esperados. Esta data se cobre com uma atmosfera mágica de energias e superstições. Não importa a religião, crença ou estilo de vida, todo mundo tem alguma coisa para comemorar no Réveillon. Isso porque ele é aquele dia que antecede um novo ano que está por vir, um novo começo, uma chance de mudar tudo que está errado manter aquilo que já foi conquistado.

Uma data tão especial quanto essa, com certeza, pede um visual à altura. Mas o que vestir para começar o ano com o pé direito? Confira a seguir algumas dicas para arrasar na comemoração. A primeira coisa é pensar qual o tipo de festa em que vai se passar a virada do ano. Existem diversos locais para se comemorar um Réveillon: praia, balada, festa fechada, na sua própria casa, no campo, entre outras.

Seja qual for lugar, muitas pessoas adotam o branco como tradição nessa data, independentemente das tendências de moda da estação. O branco pode assumir diversas formas, de acordo com o tipo de comemoração.

Se, de repente, você vai passar a virada na praia, acompanhando os fogos na areia, o ideal é estar bem confortável. Tente arriscar em um look despojado, com um vestido branco bem leve, ou apostar em um look de duas peças, deixando o branco com base em um top ou bata, coordenando com shorts ou saias. Um chinelo ou uma sandália rasteira são as melhores opções para acompanhar uma produção como essa.

Quem vai comemorar na balada ou em uma festa fechada, pode investir em um visual um pouco mais sofisticado e glamoroso. Peças com mais brilho são ideais, seja um vestido ou top de paetês ou com aplicações de metais ou pedrarias. Tecidos mais nobres são ótimos aliados em ocasiões como esta. Se o branco for a opção, acessórios dourados ou prateados dão ainda mais charme à produção.

Já aquelas que não vão sair de casa, mas querem estar por dentro das tradições, podem manter um estilo mais clássico ou básico, com tecidos mais confortáveis e modelagens diferenciadas, sem nunca esquecer dos acessórios, que são capazes de valorizar qualquer visual, por mais simples que seja.

Depois de escolher a roupa, é hora de caprichar na maquiagem. Na praia, ela pode ser mais leve e natural, com uma cobertura bem suave na pele e talvez até um pouco de iluminador, para dar um brilho especial. Rímel e um batom claro dão conta de completar o visual.

Na balada, festas particulares ou formais, é possível abusar um pouco mais da maquiagem, destacando bem os olhos, com delineador ou sombra esfumaçada, ou a boca, com um batom deslumbrante.  (Gabriel da Silva, Manuela Casali Cordeiro)

Day By Day

O SIGNIFICADO DAS CORES

O preto, assim como o branco, é uma cor neutra significa silêncio. Quando usado com brilho indica nobreza. É conhecido por afinar a silhueta, mas geralmente é deixado de lado em ocasiões como o Réveillon, por carregar consigo uma atmosfera mais pesada.

O vermelho significa: força, amor, dinamismo, é uma cor quente que demonstra a paixão das pessoas, seja por alguém, ou simplesmente pela vida.

O laranja é a cor da alegria, da felicidade aquela que contagia qualquer um. É ótimo para ser usado em estampas.

O verde é a cor da natureza. Ele remete a tudo que lembra o natural, como a calma, harmonia e a alegria.

O amarelo lembra ouro, dinheiro, riquezas. É a cor que ilumina traz a coragem para seguir em frente. Para aqueles que estão precisando de uma graninha extra, nunca é de mais arriscar. Para quem gosta de mais brilho, vale trocar o amarelo pelo dourado.

Já o rosa é a cor do romance, ideal para aquelas mulheres delicadas, que adoram um amor. Um vestidinho rosa claro se bem trabalhado com os acessórios, maquiagem e com cabelo podem formar um visual de arrasar para esse Reveillon.

O roxo é a cor dos pensadores, uma cor misteriosa. É usada normalmente por quem quer atingir o poder.

O cinza por se a cor das incertezas, não fica muito bem para quem quer algo concreto para o novo ano que se aproxima. No entanto, por ser uma cor neutra, é capaz de acrescentar um ar de elegância ao visual. Pode ser substituído pelo prata, se a intenção for gerar um pouco mais de glamour.

O azul é a cor da maturidade, que traz calma e descanso. A combinação de azul claro com branco forma um belo degradê. Uma ótima opção para quem vai passar a virada perto da água, seja em algum navio, na praia ou na beira de uma piscina.

Para finalizar, o marrom. Por ser da cor da terra, remete à solidez; indica segurança em todos ramos da vida. No Ano Novo ele brilha mais quando usado em cintos, calçados, acessórios ou ainda em estampas.

Ficam aí algumas dicas para quem quer arrasar no Réveillon. Agora que já sabe o que usar, é só se preparar para data e comemorar o ano que está por vir! (Gabriel da Silva, Manuela Casali Cordeiro)

Day By Day

COMIDAS QUE DÃO SORTE

LENTILHAS: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.

ROMÃS: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.

BAGOS DE UVA: para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.

CARNE DE PORCO: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.

NOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS: estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.

Day By Day

A MODA MUDA PRA DAR SORTE

CALCINHA OU CUECA NOVA: Dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.

ROUPA BRANCA: é um hábito relativamente recente, trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade.

QUALQUER PEÇA AMARELA: pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.

UMA NOTA DE DINHEIRO DENTRO DO SAPATO: os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.

LENÇÓIS NOVOS: a dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.

Day By Day

OS CUIDADOS COM A CASA

A casa deverá ser limpa, varrendo-a de trás para frente, e o lixo deve ser deixado fora. As vassouras devem ser queimadas e as cinzas enterradas.

Nada quebrado deve ser deixado na casa (jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos).

Lave os batentes da casa com sal grosso e água, ou água do mar.

Borrife a casa com água-benta nos quatro cantos. O ideal é pintar toda a casa, colocar lâmpadas novas (não deixar lâmpadas queimadas).

Verifique se os sapatos estão em ordem e se as roupas não estão pelo avesso.

As flores da casa devem ser amarelas para chamar ouro.

As portas e janelas das casas devem estar abertas e as luzes acesas.

Tudo isso atrai boa sorte e bons fluidos no Ano Novo que vai chegar.

Day By Day

À MEIA NOITE, DEPOIS DOS ABRAÇOS.

PULAR SÓ COM O PÉ DIREITO: atrai boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.

JOGAR MOEDAS, da rua para dentro de casa. Atrai riqueza para todos que moram no lugar.

DAR TRÊS PULINHOS, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Deixa para trás tudo de ruim. Não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.

SUBIR NUM DEGRAU numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso à sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.

FAZER BARULHO: Os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.

ACENDER VELAS NA PRAIA ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, dia o candomblé.

Há ainda o costume de receber o Ano Novo, à meia-noite, com fogos de artifícios, sinos tocando e muita música.

Day By Day

PARA TER SAÚDE E DINHEIRO O ANO TODO

Para ter paz, saúde, aumentar o dinheiro e preservar a harmonia no lar o ano todo, vale a simpatia das três rosas brancas.

Pegue três rosas brancas, e coloque-as em um vaso virgem branco ou de vidro transparente. Coloque dentro dele seis moedas, uma cebolinha, água e deixe ficar assim durante sete dias.

Depois dos sete dias, troque a água, tire a cebolinha e troque as rosas. Só deixe ficar as moedas.

Essa prática deve ser repetida de sete em sete dias, de preferência nas sextas-feiras, o ano todo.

Flashes of the Season

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.

É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.

É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada.

É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.

Nas pessoas que escutam mais do que falam.

E quando falam, passam longe da fofoca, das maldades ampliadas no boca a boca.

É possível detectá-las nas pessoas que não usam um tom superior de voz.

Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.

É possível detectá-la em pessoas pontuais.

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete.

É elegante não ficar espaçoso demais.

É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.

É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.

É elegante retribuir carinho e solidariedade.

É elegante saber ser elegante! (Toulouse Lautrec)

Através das mulheres escolhidas, uma homenagem a todas que sabem ser elegantes…

Fotos na Galeria de Fotos…

Day By Day

Para refletir…

Day By Day

SAVE THE DATE… Dia 9 de abril realizaremos no salão social da sede campestre do Clube Ponta-Lagoa a festa “Volare! Volare!”, com decoração da Princess Promoções e Eventos, o melhor da culinária italiana assinada por Regina Ruzão e outras novidades que começaremos a contar em 2013. A madrinha da festa é a doublé de empresária e socialite Dry Dalzoto.

Day By Day

Os cumprimentos de aniversário circulam hoje para: Gheisa Alberti de Sousa, Mary Schaffer, Claudia Zanetti, Mariana Pilatti Santos, Lizete Pinheiro, Marlene Maichaki, Kathie Manfron, Amilcar José Zanetti Neto, Luciano Justus, Thiago Frasson.

Day By Day

A fisioterapeuta Dra. Gheisa Aberti de Sousa (senhora Dr. Eduardo Bacila de Sousa) comemora seu “niver” na Disney, onde passa férias com seus familiares.

Day By Day

Na semana que passou, Dr. Thiago Bertuol de Oliveira tomou posse em Curitiba como Juiz em Guaratuba. TIM! TIM!

Day By Day

A empresária Rita Cooper Mylla recebeu no dia 18 de dezembro, na R.Coopers, clientes e amigas para brindar as conquistas de 2012 e a chegada de 2013. Ela apresentou às convidadas as novas coleções de joias italianas, com destaque para as peças em ouro rosé com diamantes negros, e também a linha de presentes. (Diego Pisante)

Day By Day

Silvino e Sônia Martelo estão curtindo temporada de sol e mar em Barra Velha.

Day By Day

Diana Schrutt, acompanhada dos filhos Neto e Gabriel,  passa a virada do ano em Guaratuba.

Day By Day

Pelo sexto ano consecutivo, o Castelo do Batel conquista o “Jacaré de Ouro” do Prêmio Caio, láurea conferida ao melhor espaço de eventos de pequeno e médio porte da Região Sul do Brasil. E pela primeira vez é agraciado com o “Jacaré de Prata”, que o consagra como o segundo melhor espaço de eventos de pequeno e médio porte do Brasil. O Prêmio Caio, tem por objetivo reconhecer, valorizar e premiar os melhores empreendimentos, as melhores empresas e os melhores profissionais do setor de eventos, sendo considerado o “Oscar do Eventos” no país. Anualmente no país, todos os empreendimentos voltados para este mercado concorrem automaticamente ao Prêmio Caio, dentro de suas respectivas categorias e regiões. Sua criação deu-se em homenagem ao pioneiro das feiras e eventos no Brasil, Sr. Caio de Alcântara Machado, e é gerido pelas principais entidades do trade turístico (Academia Brasileira de Eventos, Ampro, ABIH, Abraccef, CBC&VB e Ubrafe). Vera do Amaral Lupion  com os prêmios recebidos. (Carolina Lupion).

Day By Day

Solange de Sá e Benevides Carneiro e a filha Fernanda seguem para o Rio de Janeiro, onde passam o réveillon com familiares.

Day By Day

Ariadne Canziani é a competente assessora de Dany Rocha. Ela é formada em Letras e agora cursa jornalismo. Profissional de quilate!

postagens mais antigas →

  • neo_master

  • hk_pad_v_institucional_rgb

  • logo-gato-preto

  • higashi_luz_som

  • via-ferrara-logos-2-0

  • Usaflex-palladium-ponta_grossa

  • moldura-minuto-ponta-grossa

  • João e Maria APMI

  • Arezzo

  • Farmácia Eficácia

  • Fernanda Nadal

  • joalheriagravina.com.br

  • logo-cs-clin

  • maxclin

  • girassol

  • Regina Oficina de Gastronomia

  • carla_mendes

  • logo-casa-leonardo

  • Attuale

  • gappe-eventos

  • logo-mauricio-cury

  • Ótica Optiluz

  • logo-ponta-lagoa