Day By Day

MENSAGEM DE NATAL…

O que tem no seu Natal?

Tem família?

Tem amor?

Tem acolhimento? Tem cuidado?

Tem risadas, compartilhamento de boas lembranças, novos momentos inesquecíveis ao lado de quem se ama?

Com o passar do tempo, alguma coisa se perde e às vezes é muito difícil recuperar e voltar a ser o que era antes. Mais do que votos natalinos, é preciso coragem e boa vontade para fazer valer a mensagem desta época para o ano todo.

Na verdade, é muito mais fácil do que parece. Mandar uma mensagem para aquele amigo que não se vê faz tempo perguntando como ele está, ligar para um familiar distante para relembrar histórias e aquecer o coração, chamar um colega que se gosta muito para tomar um café e estreitar os laços de amizade. São as pequenas atitudes que trazem as grandes mudanças. Com elas e aos poucos, aquele aconchego de fim de ano vai se perseverando.

Ajudar o próximo, estar presente, conversar mais, ser mais paciente, solidário, colaborativo buscando a alegria nas pequenas coisas para ser feliz, são algumas das iniciativas que ajudam a espalhar o espírito natalino.

Não é tarde demais para começar. Os resultados fazem do mundo um lugar melhor, nos ajudam a evoluir porque verdadeiros presentes duram o ano todo e não custam nada.

No restante do ano, porém, muitas vezes ficamos meses sem nos ver, só trocando mensagens pelas redes sociais, mas sem os encontros, os abraços, a risada solta, coisas que fazem tão bem a todo mundo. Tudo em função da pressa, da falta de tempo, dos compromissos. Queremos sempre mais tempo, mas se não é para desfrutá-lo com as pessoas que amamos, de que ele nos serve?

Que o nosso tempo seja sempre em função da felicidade dos amigos, familiares, parceiros e que o espírito de Natal, quando ficamos mais afetivos, dure os 365 dias de 2018.

Feliz Natal… todos os dias!!!

 

 MULHERES QUE INSPIRAM…

Sarita

Sarita abriu um sorriso enorme e contou que, quando menina, era moleca, magricela, sardenta, dos cabelos ruivos e escorridos. Vivia distraída e absorta num universo de brincadeiras. Apressada em aprontar o almoço, a mãe pedia que fosse à venda buscar alguns itens de última hora. Lá ia Sarita de patins, decolando pelas calçadas esburacadas e mal-acabadas. Frequentemente, seus voos traziam ovos, aqueles nas caixinhas com espaços vazados para uma dúzia. Acaso quebrou algum? Nunca! Nos sonhos de menina ela voava alto, muito alto e muito veloz. Na vida real seguiu como mulher, mãe, avó, professora, correu sempre e deu conta de tudo. Jamais deixou de sorrir. Não faltaram revezes burilando o coração, cada vez mais e se expandir.

Nossas mulheres, anônimas, famosas, intelectuais, operárias, donas de casa e empresárias, hoje são todas como a Sarita. Almas leves que sabem voar e planar no ar. Carregam o mundo e conciliam absolutamente tudo como quem alça nas calçadas, de patins, transportando dúzias de ovos.  São malabaristas, equilibristas, bailarinas. Artistas que pintam e encantam, por todos os cantos, a colorir.

Autoria: Renata Regis Florisbelo

HOMENAGEADAS…

CARLA MARIA DI PIERO MENDES: Formada no Curso de Serviço Social pela UEPG, recebendo a Láurea Acadêmica pelo seu desempenho curricular. Exerceu trabalhos voluntários nas entidades assistenciais: RFCC, Irmãs Scheilla, APMI Paulo VI, ocupando cargos de diretoria e presidência. Na Prefeitura Municipal de PG atuou na Secretaria de Assistência Social e Selo Social. Foi presidente do Conselho Municipal da Mulher; atuante membro nos conselhos da Criança e Adolescente, da Pessoa com Deficiência e Comissão Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. Hoje integra a diretoria do clube Ponta Lagoa. Há três anos inaugurou sua loja CM Presentes e Decoração.

CRISTINA SÁ: Ama a vida… artista plástica completamente feliz pela profissão reconhecida e abençoada pelas várias conquistas ao longo dos 35 anos de profissão. Participou de mostras internacionais, exposições individuais e coletivas, acumulando prêmios municipais, estatuais e internacionais. Uma das exposições mais marcantes foi na “Galeria Para Novos no Luvre”. Suas obras reconhecidíssimas são produzidas para leilões, galerias e salões de artes. Trabalha com grandes projetos culturais, sendo um deles aprovado pela Lei Rouanet. E neste 2017 a conquista do reconhecimento através da Arte com o projeto, ARTETERAPIA desenvolvido na Casa Leonardo onde é diretora e proprietária. “Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se se sintam humildes” (Leonardo da Vinci).

DANIELE ARAUJO: Proprietária e responsável pela Clínica Corpo e Arte Medicina e Estética há 17 anos, a Doutora Daniele Araujo tem uma longa história de conquistas acadêmicas. Formada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no ano de 1996, seguiu seus estudos buscando a especialização em Medicina Estética pela Universidade Souza Marques, do Rio de Janeiro, e a Pós-graduação Master em ciências anti-aging, pela Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo. Ainda completou o curso de Modulação Hormonal Biodêntica Masculina e Feminina, pela World Anti-Aging Academy of Medicine, e obteve o título de especialista em Nutrologia, pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

DAYANE CRISTINE GRAVONSKI E CRISTIELLE BORGES: Em 2014 duas amigas que atuavam na área comercial, resolveram tomar um café e conversar sobre a vida… Dayane é formada no curso de Letras Português/Inglês. Cristielle fez o curso de Administração. Muitas ideias surgiram para fazerem algo juntas. Só não sabiam que seria com uma ligação telefônica que o sonho de empresárias iria se tornar realidade. Foram convidadas para vender a famosa marca Dzarm.   Assim o desafio começou, pois, o público era bem seleto, apenas amigas, família e indicações, aos poucos a procura foi crescendo e as amigas empreendedoras perceberam que precisavam de um lugar para aconchegar as clientes, nascendo então a AlgaZarra Boutique, loja bem localizada próximo ao Fórum   e “point” de encontro das amigas/clientes fiéis Dzarm, que passam para o famoso cafezinho da tarde, o bom chimarrão, muitas conversas, risos e ver as novidades que chegam quinzenalmente. A boutique se destaca pela qualidade de atendimento e alegria das empresárias Dayane e Cristine.

Elizabeth Silveira Schmidt: Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Graduação em Habilitação em Supervisão Escolar pela UEPG. Especialização em Educação pela UEPG, e mestrado em Educação também pela UEPG. Atuou como professora onde trabalhou em todos os níveis de ensino. É empresária e sócia na Eletro Cometa, sempre atuando na gestão de pessoas dentro da empresa e colaborando na implantação do 5s e na ISO 9001 da empresa, hoje certificada com mérito. Candidata a vice-prefeita de Ponta Grossa em 2000 e candidata suplente da candidatura ao Senado de Nitis Jacon em 2002, ainda foi candidata a Deputada Federal em 2014, sendo suplente pelo PSB. Sócia fundadora do Rotary Club de Ponta Grossa Uvaranas, é membro do Centro Cultural Profº Faris Michaele. De 2005 a 2012, foi Secretária Municipal de Cultura e Turismo (administração Pedro Wosgrau Filho).  2015/2016 foi Secretária Municipal de Administração, acumulando com a Secretaria de Gestão de Recursos Humanos (administração Marcelo Rangel).  É vice-prefeita em nossa cidade e já assumiu o cargo de prefeita interinamente.

FERNANDA NADAL: Designer de Moda atua desde 2004 a frente de seu Atelier, onde cria vestidos de noiva e festa. Pós-Graduada em Moda e Cultura pela UEL e  Designer de Calçados. Vários cursos de especialização na área de moda, foi aluna de Glória Kalil, Marie Rucki (Studio Berçot Paris) e Glória Coelho. Possui  formação especifica na área de bordado pela Ecole Lesage (Paris), escola do grupo Chanel. Como em uma trama, seu caminho até aqui foi construído ponto a ponto, de forma natural e original.  A designer cria e desenvolve vestidos de noiva e festa que são verdadeiras joias. Ela sempre está presente nos principais eventos de noiva do país, com exposições e desfiles em eventos como o Casar no Shopping JK Iguatemi / S.P, Inesquecível Casamento – Castelo do Batel/ Curitiba-PR. Foi estilista de marcas renomadas em nossa região, e criou projetos importantes para estilistas reconhecidos em todo Brasil. Além de seu Atelier e criações para outras marcas, Fernanda é coordenadora e professora do Curso de Designer de Moda da Casa Leonardo, e ministra cursos de bordado em todo o país. Para 2018 Fernanda estará à frente de uma Escola que levará seu nome, especifica para bordados, única em nosso estado, com moldes europeus. A designer prima pela qualidade de seus vestidos e do ensino aos seus alunos, com uma metodologia diferenciada.

GABRIELA SANT’ANNA: Formada em  Desenho Industrial – Design de Moda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2005, onde junto ao curso conquistou outros diplomas nos cursos de  Estilização de Croqui e Ilustração de Moda pela PUCPR,  de Moulage pela PUCPR; de Estilista de Calçados Femininos pelo Centro de Moda de Curitiba. Participou como organizadora dos desfiles: Moda Orgânica em 2014  e PUC Fashion Show em 2015. Em 5 de outubro de 2017 inaugurou a loja/marca Gabriela Sant’ Anna. A ideia surgiu pela paixão à moda, design e pelos acessórios em si. Desenha as peças e cria as coleções, como também desenha peças exclusivas para clientes como noivas, formandas e mulheres com algum pedido especial. Trabalha com peças escolhidas e muito bem selecionadas. Para 2018 novos projetos para a marca que já conquistou seu espaço!

GIOVANA ZANETTI GIOSTRI: Formada em Medicina Veterinária pela PUC/PR. Possui Especialização em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar e Mestrado em Ciência Animal pela UFPR. Por um ano residiu em Poitiers (França) aprimorando seus estudos e aperfeiçoando seu francês. Retornando para Ponta Grossa, incentivada por Edna Faé Giostri em 2014 abriu a primeira franquia Hering Kids, no shopping Palladium, especializada em produtos com estilo e conforto para as crianças. Desde então se apaixonou pelo varejo descobrindo sua verdadeira vocação. Hoje também é franqueada da Bibi calçados, famosa por produzir calçados infantis confortáveis e inovadores. Giovana é casada com André Giostri e mãe de Henrique e Eduardo.

GREICE DÓRO PERIN: formada na Unipar (Universidade Paranaense) no ano de 2003. Atua desde então com profissionalismo e é muito requisitada na área de arquitetura e de interiores. Comanda seus dois escritórios em Ponta Grossa e outro em Cascavel, sua cidade natal. Pós-graduada em arquitetura de interiores, cursos de especialização em iluminação, estudo de cores, decoração, projetos para bares e restaurantes.  Premiada por seu trabalho pela Portobello, Hunter Douglas, Núcleo de Lojistas (Cascavel) e recentemente pela Attuale.

INDIANARA PRESTER MATTAR MILLÉO: Formada em Pedagogia pela UEPG, com pós-graduação em Orientação Educacional. Sócia proprietária da indústria de confecção IIN Moda Esportiva por 30 anos. Ex Coordenadora Regional da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Ex Secretária de Governo da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Ex presidente da APMI. Diretora Regional do CPCE- Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (FIEP). Mulher Destaque pela Assembleia Legislativa do Paraná. Diretora da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa. Autora do livro “Presente na ausência” (homenagem ao seu marido Dr. Cesar Antonio Ribas Milléo). Fundadora do CEME (Conselho Empresarial da Mulher Executiva).  Indianara está em seu terceiro mandato   como Presidente do Clube Ponta Lagoa e vale ressaltar que é a primeira mulher em assumir importante cargo.

JULIANA RIBEIRO: Farmacêutica de formação com habilitação em Análises Clínicas. Especialista em saúde quântica, farmácia magistral, cosmetologia, homeopatia, florais de Bach, minas, St Germain e Quânticos, auriculoterapia, practitioner de Bach (England), professora credenciada no sistema Florais de Minas (Itaúna/MG), Técnica em Bioeletrografia (IUMAB), atua com biorressonancia e fitoterapia chinesa, coautora do livro Modulando a Vida com Florais.  Juliana está fazendo especialização em Farmácia Clínica.  Inaugurou sua Farmácia Eficácia em 2002, e sua primeira franquia no ano de 2007, em 2017, a Farmácia Eficácia chegou a Curitiba. Além das farmácias de manipulação e homeopatia hoje tem a Eficácia Pet.  A palavra chave de Juliana é inovar constantemente, amar todos os seres humanos, animais e plantas…

RENATA REGIS FLORISBELO: escritora, integrante da Academia de Letras dos Campos Gerais, do Centro Cultural Professor Faris Michaele e da Academia Ponta-Grossense de Letras e Artes. Autora de 11 livros e de mais de 200 textos publicados pela imprensa local. Divulga seus “haicais livres” há mais de 3 anos nas redes sociais. Idealizadora de diversas iniciativas culturais. Além disso, atua como gestora de qualidade e meio ambiente em área fabril.

MARIA REGINA RUZÃO: É daquelas mulheres que sonha e realiza… Em sua infância e adolescência conviveu de perto com a culinária, sua mãe, Dona Tereza David João era quituteira de mão cheia, seus doces jamais serão esquecidos…  Maria Regina, quando voltou do Paraguai, onde residiu por alguns anos e incentivada pela família sabendo do seu goto pela gastronomia fundou em 1991 o Buffet Oficina de Gastronomia considerado uma das melhores opções para realizar eventos memoráveis. Tem sua história marcada por grandes acontecimentos, como casamentos de celebridades, festas de 15 anos, aniversários de casamentos, jantares em “open house” e lançamentos de produtos renomados internacionalmente. Seu charme, qualidade,  sofisticação e glamour, trazem exclusividade,  diferenciação e satisfação  para o evento que assina.

ROSANGELA PIRONTI DE CASTRO: Graduada em Odontologia pela UEPG, especialista em gerontologia (UNIBEM/Curitiba), especialista em odontogeriatria (São Leopoldo MANDIC/Campinas), coautora do livro Alzheimer na Clínica Odontológica de Denise Tibério (lançado em SP), habilitada em Odontologia Hospitalar pelo Conselho Federal de Odontologia (sendo a primeira ponta-grossense a receber a habilitação), curso de Cuidados Paliativos pelo Instituto Paiar/SP, finalizando o curso de Terapeuta em Ayurveda, membro do corpo clínico do Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi e Centro de Diagnóstico Bucal Dr. William Scheidt, secretária da Comissão de Odontologia Hospitalar (CRO/PR), 2ª secretária da SBGG/PR, coordenadora do Curso Aperfeiçoamento em Odontologia Hospitalar (ABO/Ponta Grossa), professora nas disciplinas de Gerontologia, Odontogeriatria e Estomatologia (CESCAGE). Rosangela é a única a ter o título de “odontogeriatra” em Ponta Grossa e em sua área  fazer o “home care”.

SILMA CIBELLO BERTI:  Em 2007 realizou seu sonho de empresária e abriu a Flowers Boutique, com seu bom gosto e o diferencial no atendimento para as clientes, a loja é referência de elegância, e atendimento personalizado.  Comercializa marcas famosas como: Lança Perfume, Intuição, Aha, Daniela Tombini, Wirth, Amíssima entre outras… Silma sempre participativa foi diretora do Sindilojas Ponta Grossa, Ex vice-presidente do Projeto Estação Saudade e hoje acumula os cargos nos departamentos de Ação Social, Assessora de Recreação e das Lanchonetes do Clube Ponta Lagoa.

Deixe uma resposta

  • neo_master

  • logo-ponta-lagoa

  • via-ferrara-logos-2-0

  • Usaflex-palladium-ponta_grossa

  • carla_mendes

  • logo-gato-preto

  • maxclin

  • logo-mauricio-cury

  • gappe-eventos

  • Regina Oficina de Gastronomia

  • João e Maria APMI

  • Fernanda Nadal

  • higashi_luz_som

  • girassol

  • logo-cs-clin

  • logo-casa-leonardo

  • Attuale

  • moldura-minuto-ponta-grossa

  • hk_pad_v_institucional_rgb

  • Arezzo

  • Farmácia Eficácia

  • joalheriagravina.com.br

  • Ótica Optiluz